3 de out de 2013

QUANDO TEREMOS VIAGRA PARA MULHERES?


 Recentemente este assunto foi novamente abordado no Congresso da Sociedade Latinoamericana de Medicina Sexual em Cancun. A indústria farmacêutica tem há muito tempo tentado fazer uma droga que possa ajudar a melhorar a libido da mulher. Atualmente mais duas tentativas estão sendo pesquisadas, mas a discussão entre os profissionais da sexologia sempre esbarra na mente feminina. Se as mulheres não pensassem e não fizessem tantas coisas ao mesmo tempo, teriam mais desejo.


Alguns médicos prescrevem ocasionalmente drogas de disfunção erétil para mulheres que têm dificuldade em ficar excitada ou atingir o orgasmo. Estas drogas aumentam o fluxo sanguíneo para os órgãos genitais, mas elas não ajudam a mulher que tem falta de vontade ou que não conseguem ter um orgasmo. Outra alternativa usada é o uso de determinado antidepressivo que ajuda – para algumas mulheres - no desejo sexual.


A grande conclusão é que a resposta sexual da mulher é diferente e, por enquanto, o melhor caminho para as disfunções de desejo e de orgasmo feminino é a terapia sexual. 

1 de out de 2013

QUANDO SABER SE UM HOMEM ESTÁ INTERESSADO OU MENTINDO PARA UMA MULHER?

A mulher não desiste de tentar entender o que se passa na cabeça do homem quando ele se apaixona, quando resolve se amarrar pelo resto da vida, quando ferve de tesão e, principalmente, quando está mentindo. Por sorte, a ciência está do nosso lado. Pesquisas mostram como funciona a mente e o corpo masculinos nessas situações. Ficaram curiosas? O que passa pelo cérebro do homem quando ele... se apaixona à primeira vista?


Observe alguns dos sinais de que ele está atraído por você quando: os olhos brilham, as narinas se abrem, demonstra bom humor e tenta ocupar o máximo do espaço físico possível para exibir poder. Ele afasta as pernas, estica os braços e mantém os cotovelos abertos. Para descobrir se ele está mentindo, observe: quem mente se contradiz. O cara tende a gesticular menos, evitar olho no olho, começa a voltar os olhos para cima, balançar a perna, cruzar os braços.