13 de abr. de 2011

A diferença de idade ou Acomodação


“Os homens preferem as mulheres mais novas”!!! As mulheres também só que elas não têm tanta coragem como eles de admitir, por isso ficam só fantasiando com.....                   Se questionarmos os homens do porque eles preferem namorar uma mulher mais nova ele irão falar sobre os músculos mais durinhos, a pele jovem, as coxas e a bunda ainda firme e ter alguém que os coloca para cima.   Quando a situação é inversa, e ele namora uma mulher mais velha, as razões para ficarem juntos não parecem recheadas de tanto interesse estético. Ai as razões que movem o “moinho” são outras dizem eles, como a experiência delas, tudo que eles podem aprender com elas, a tranqüilidade de estar ao lado de uma mulher madura, mas principalmente sentirem o prazer sexual que elas demonstram com a pouca expertise deles. E elas, o que querem além das virtudes associadas à idade do namorado? Pois acreditem meus caros leitores, homens e mulheres querem exatamente as mesmas coisas. Quando se trata de envolvimento afetivo, tanto homens quanto mulheres fazem parte da mesma seita. As mais velhas ficam estimuladas com o frescor (e que vitalidade esse frescor!!!) dos anos a menos do parceiro. As mais novas admiram a segurança proporcionada por quem já alcançou seus objetivos (e se “empenham” para que essa segurança fique em “alta”). Só que ainda existe muito preconceito, principalmente da parte das mulheres, em assumir essas relações que exista um abismo na idade. A garota com o velho é tida como interesseira. A cinqüentona com o novinho é assanhada.
            Essas relações com grandes diferenças de idade tem sido há muito tempo estudadas por sociólogos, psicólogos, médicos e cientistas para analisar em que elas beneficiam e ou podem atrapalhar a qualidade de vida das pessoas. Recentemente um novo estudo trouxe dados para que possamos refletir. Entenderam bem – refletir e questionar o que vão ler a seguir e não pegar como bandeira para criticar o vizinho.
O estudo diz que quando tentamos ficar perto das pessoas mais jovens para parecer melhor, isso na verdade só piora a situação porque só reforça a diferença de idade, não importa se é um parceiro, um amigo ou parente.  Reforçam dizendo que um homem maduro ao lado de uma mulher que tem a metade de sua idade faz com que os outros estimem que ele seja muito mais velho do que realmente é, justamente por causa da diferença óbvia entre o casal. O oposto também é verdadeiro, mas o mais jovem sai ganhando: se quiser parecer mais novo do que é, você deve ser visto com colegas ou familiares mais velhos.
          É impressionante como o número de relacionamentos entre mulheres mais velhas com rapazes mais novos tem aumentado. Daí a pergunta será que os meninos já sabiam destes estudos e estão querendo passar por mais jovens por isso também buscam as enxutas?!?
          Como lendariamente os homens complicam menos na busca de suas companheiras, sejam elas jovens ou maduras, estão aqui algumas das vantagens das mulheres em namorar alguém mais novo que elas. Ele é parceiro freqüente para dançar e com “aquela pegada”, sair a bares e restaurantes com direito a olho no olho trazendo mais energia e diversão para a vida da mulher. Sexo: eles fazem de tuuuudo para levá-las às alturas, em qualidade e dedicação, porque também se sentem “o macho” com o retorno delas. O homem mais jovem leva esta mulher a aventuras não vividas na sua adolescência enquanto a admira pela sua história.
          A pergunta que não quer calar neste momento é: porque os homens maduros, muitos ainda vivendo com estas mulheres, não podem “eventualmente” se comportarem como jovens para satisfazerem suas mulheres?