17 de out. de 2011

Cante e Encante


CANTE E ENCANTE
Você já cantarolou hoje? Semana passada? Quando foi a última vez? Quando ouvimos alguém dizendo: “esta música é da tua época…” a sensação inicial é de que não só a musica passou, mas como a época de ouvir aquela musica também passou. Não!!!!
Se em algum momento gravamos uma musica em nossa memória é porque estávamos abertos afetivamente para que ela invadisse nossa intimidade. Se quisermos amolecer nosso coração, aproximar alguém ou mostrar nossa felicidade, mas ficamos constrangidos em expressar sentimentos porque não fazê-lo através da musica ou com trechos de canções de amor e sedução?  Elas melhoraram a vida dos românticos de todas as idades.  As letras das canções de amor são importantes, porque elas lembram alguém, o momento e a intensidade da emoção vivida naquele lugar. As musicas que cantam o amor e a sedução cativante e tocam o coração.                                                                                                                         
Criei uma história de amor e sedução para que vocês se inspirem e a partir daqui se apaixonem novamente. “Quando o conheci e me encantei vi um mundo se abrindo e queria um lugar só para nós”. Cantei então:  We've Only Just Begun - Carpenters - (Nós apenas começamos)                                                      Nós apenas começamos a viver/ Rendas brancas e promessas/ Um beijo para dar sorte e estamos no nosso caminho/ Tanta vida pela frente, encontraremos um lugar onde haja espaço para crescer/ E sim! Nós apenas começamos                                                                       Frisson - Roupa Nova - Meu coração pulou/ Você chegou, me deixou assim/ Com os pés fora do chão.../ Me enfeitiçou/ Eu nunca vi nada igual/ De repente/ Você surgiu na minha frente…/ Você me conquistou/ Me olha, me toca/ Me faz sentir/ Que é hora, agora/ Da gente ir                                      
Um homem cauteloso cantaria esta musica dizendo que: Explorei o terreno antes de pisar, embora não tenha dado um só passo atrás. Procurei reconhecer e confirmar a sua disposição, predisponência e susceptibilidade antes de cada movimento em sua direção. Você estava de óculos e eu não podia ver o brilho nos seus olhos, então me fixei nos seus lábios, que foram me dando informações precisas e preciosas do seu estado emocional e do seu desejo, de como você se deixava envolver por cada palavra minha. Quando você tirou os óculos escuros eu confirmei tudo no brilho do seu olhar. Era sinal verde! Percebi toda intensidade do seu desejo. Aí passei o braço pelo seu pescoço, puxei você pra mim e a beijei. Ganhei você!”
            
       E qual a mulher que depois de todo este cuidado e pegada de um homem não cantaria para ele:
Folhetim- Chico Buarque -Se acaso me quiseres/ Sou dessas mulheres/ Que só dizem sim…/ E eu te farei as vontades/ Direi meias verdades/ Sempre à meia luz/ E te farei, vaidoso, supor/ Que és o maior e que me possuis


Ela encantada e gostando da reação dele ao seduzi-lo, então continuou: O meu amor- Chico Buarque - O meu amor/ Tem um jeito manso que é só seu/ E que me deixa louca/ Quando me beija a boca/ A minha pele inteira fica arrepiada/ E me beija com calma e fundo/ Até minh'alma se sentir beijada, ai.../ Que rouba os meus sentidos/ Viola os meus ouvidos/ Com tantos segredos lindos e indecentes…
Eu sou sua menina, viu?/ E ele é o meu rapaz/ Meu corpo é testemunha/ Do bem que ele me faz                                                                                                                                                              
Ele não resiste e conta tudo que viu e sentiu quando ela cantou Chico para ele: “Você sorria lindamente enquanto me beijava e aceitava os meus beijos. Sorrisos de satisfação, de bem estar por romper amarras. Como os adolescentes, obnubilou a percepção do risco e foi se entregando gradativamente. Sua essência feminina: Revelou-se pra mim uma mulher, como dizem os americanos: falling in love, aquela que eu tinha certeza que encontraria…”                                                                                                                     
E como não poderia faltar para consagrar este momento, ele continua cantando e lembrando o nosso Elvis: Elvis Presley - Can't Help Falling In Love - Homens sábios dizem que só os tolos se entregam/ Mas eu não consigo evitar me apaixonar por você/ Devo Ficar? / Seria um pecado se eu não consigo evitar me apaixonar por você..


Quer coisa melhor do que um homem se declarando, expressando e cantando (não importa o tom) para uma mulher. Ela tem que baixar a guarda e cantar: Como Eu Quero - Kid Abelha - Diz prá eu ficar muda/ Faz cara de mistério…/Agora não tem jeito/ Cê tá numa cilada/ Cada um por si/ Você por mim e mais nada.../ Uh! Eu quero você/ Como eu quero!.../ Longe do meu domínio/ Cê vai de mal a pior/ Vem que eu te ensino/ Como ser bem melhor...                                                                       
Então com jeitinho começamos a cantar a sedução. As mulheres sabem que os homens não gostam de dançar, mas cantar não é dançar. Agora, que cantar e dançar ajuda uma mulher a ficar mais “faceira” e louquinha pelo seu homem, isso lá é verdade.  Porém meninas lembrem que eles também têm algumas preferências musicais, como: Amor e sexo - Rita Lee/Arnaldo Jabor/Roberto de Carvalho - Amor é bossa nova - Sexo é carnaval/ Amor é para sempre - Sexo também/ Sexo é do bom - Amor é do bem/ Amor sem sexo é amizade/ Sexo sem amor é vontade                                                
Algumas mulheres devem estar pensando: “só podia ser, eles só pensam naquilo..”.  Eles pensam sim e estão certos em pensar. Dançar para as mulheres faz o mesmo efeito que “aquilo” para eles. E então eles estimulam suas mulheres começando com uma bela música, é claro. Lembra da Kim Basinger na cena do streep tease em 9 e meias semanas de amor?  "You Can Leave Your Hat On" - Joe Cocker  - Baby tire seu casaco/ bem lentamente/ E tire seus sapatos/ Tire seu vestido/ Sim/ Você pode deixar seu chapéu/ Vá lá Acenda a luz. Não todas as luzes/ Você me dá uma razão para viver                                                                                                                                   
E depois de ficar só de chapéu porque não encarar uma trilha da nossa Rockeira maior com: Mania de você - Rita Lee/Roberto de Carvalho- Meu bem você me dá água na boca/ Vestindo fantasia, tirando a roupa/ Molhada de suor/ De tanto a gente se beijar/ De tanto imaginar loucuras/ Nada melhor do que não fazer nada/ Só pra deitar e rolar com você!                                                                                                                        
Com tudo isso ainda quer resistir? Agora vai dizer que ele lhe cantando essas letras você não se arrepia? Mas, ele não para por aí, e continua dizendo que: Meu jeito doce encontrou correspondência no teu modo suave de reagir às minhas investidas. Teu beijo combinou completamente com o meu. Fiquei e estou querendo muito, muito mais… você se deleitava com os meus carinhos. Amei que deitasse no meu ombro, que agarrasse o meu braço e me beijasse o pescoço, exatamente como a namorada que eu queria que fosse. Ainda vou cantar muito pra você, porque adorei o efeito.”                                                                                                                                                         
Noooossa agradeça cantando… Lança perfume - Rita Lee- Lança menina/ Lança todo esse perfume/ Vê se me dá o prazer de ter prazer comigo.../ Me aqueça!/ Me vira de ponta cabeça/ Me faz de gato e sapato/ E me deixa de quatro no ato/ Me enche de amor, de amor.                                                                                                                                                  
Então, percebeu como é bom se expressar cantando, despertar o amor dentro de você. Se apaixone e não querer se afastar de quem ama. Diga, cante e não esconda que o que você que mesmo é: Três Lados - Skank - E quanto a mim, te quero, sim/ Vem dizer que você não sabe/ E quanto a mim, não é o fim/ Nem há razão pra que um dia acabe                                                                                                                
E se conseguir também dance…Rua Ramalhete- Tavito - Muito prazer vamos dançar/ Que eu vou falar no seu ouvido/ Coisas que vão fazer você tremer dentro do vestido…                                                                                    
Porque certamente ele se lembrará de momentos em que raramente vocês dançaram e lhe dirá: “… sussurrar no ouvido coisas que fazem uma mulher tremer dentro do vestido. É como anotar o amor em bilhetes... É marcante. Dançar foi maravilhoso, embora eu não dance nada. Parecia que estávamos só nós dois na pista de dança”       
E, depois de aprender a se declarar e se expressar cantando a gente só quer é: Close To You – The Carpenters - Por que as estrelas caem do céu/ Cada vez que você passa?/ Assim como eu, elas desejam estar/ Perto de você/ Perto de você
O que está esperando? Vá cante e encante quem você ama!!!!