8 de fev. de 2012

Homens ficam mais generosos perto de mulheres atraentes

      Um novo estudo comprovou cientificamente o que qualquer um poderia chegar a conclusão se observasse o comportamento masculino com cuidado: que os homens setornam mais generosos perto de mulheres atraentes. E por quê? Obviamente, porque querem impressioná-las.
       Assim como um pavão exibindo sua plumagem, os homens são mais propensos a se mostrar através de boas ações se estiverem em companhia de membros atraentes do sexo oposto.
       O estudo mostrou que os homens concorrem ativamente para superar uns aos outros com atos generosos quando estão sendo observados por mulheres atraentes, mas não quando são observados por outros homens.
       O mais incrível é que o mesmo não se aplica às mulheres (eu já sabia), cuja abnegação e altruísmo permanecem os mesmos tanto na companhia de homens quanto mulheres.
       Os pesquisadores acreditam que os homens mudam seu comportamento na presença de mulheres porque instintivamente tentam aumentar suas chances de conseguir uma parceira.
       Se boas ações dos homens aumentam quando confrontados com uma oportunidade de “copular”, talvez não seja “machista” colocar mulheres atraentes em campanhas. Pelo contrário, nisso pode residir a chance de incentivar atos altruístas.
Fonte: Telegraph